Votos para 2010

Imaginem que passeavam pela Cidade Nova e sem querer davam um pontapé numa lâmpada mágica da qual saía um génio. De uma nuvem de vapor lilás aparecia uma figura com 3 metros de altura que dizia com voz grave: “Eu sou o Génio de Darque! Concedo-te 5 desejos para a tua escola!”
Quais escolheriam? Não sejam tímidos, pensem em grande. O que faz mesmo falta na escola? O que tornaria a escola melhor?



Comenius

No dia 6 de Janeiro a nossa escola vai receber a visita dos professores que participam no projecto Comenius do Agrupamento. Quem é capaz de adivinhar quais os países que fazem parte deste projecto?

Aqui ficam as bandeiras.





Feliz Natal

A comunidade escolar da Escola EB1 nº 2 de Darque deseja a todos um


Festa de Natal

Aqui fica um cheirinho da nossa festa de Natal.



Festa de Natal - Convite


O magusto na nossa escola

Na nossa escola, comemorámos o S. Martinho em grande.
Na parte da manhã, antes do intervalo, estivemos a ouvir e ver um powerpoint sobre a lenda de S. Martinho. No final cantámos a música “S. Martinho na escola”.
Quando regressámos do intervalo, todas as turmas reuniram-se na sala das AEC para verem as dramatizações apresentadas pelo 2º e 4º ano. O 2º ano apresentou a história da “Maria Castanha” e o 4º, a “Lenda de S. Martinho”.
No intervalo do almoço, as animadoras fizeram jogos musicais connosco.
Regressámos à sala e depois de terminarmos os cartuchos, pegámos neles e fomos para o refeitório. Sentámo-nos nos lugares habituais e as cozinheiras, a D. Laura e uma senhora da Associação de Pais distribuíram as castanhas e sumos de frutos tropicais pelos alunos.
Quando todos acabaram de comer as castanhas, fomos para o recreio: alunos, professores, funcionários e membros da Associação de Pais. O pai da Nânci acendeu a fogueira. Sentámo-nos à volta dela a cantar músicas do magusto. Quando a D. Laura apagou a fogueira, saltámos por cima dela e no fim enfarruscámos as nossas caras com as brasas. Foi um dia muito divertido.

Texto elaborado pelos alunos do 4º ano da
Professora Luísa Novo






Dia da Alimentação

No dia 16 de Outubro foi o dia da alimentação.
Na nossa sala estivemos a fazer trabalhos sobre a alimentação.
Quando chegou a hora do recreio fomos lanchar e brincar. De seguida os funcionários chamaram-nos para fazermos uma salada de fruta, foi bastante divertido! Também ensaiámos uma canção com a nossa professora. Mais tarde fomos ver os meninos do 4º ano a representar a peça de teatro «Os alimentos» com 5 personagens: o narrador, o leite, o peixe, a cenoura e o chupa-chupa.

Texto elaborado pelos alunos do 3º ano da
Professora Evelina


Actividades de Enriquecimento Curricular

Desde o dia 6 de Outubro que os alunos da escola têm à disposição uma série de actividades de enriquecimento curriculares (AEC). As actividades disponibilizadas este este ano são:
- ensino da música;
- actividade física e desportiva (natação durante o 1º semestre);
- inglês;
- expressão plástica (1º e 2º anos);
- ciências experimentais;
- tecnologias da informação e comunicação (3º e 4º anos);
- apoio ao estudo.

Pela primeira vez, haverá flexibilização do horário. Isto significa que as actividades não decorrerão somente após as 15h30m. Às 2ª feiras as AEC decorrerão entre as 9h00m e as 10h30m, pelo que as actividades lectivas se prolongarão até às 17h30m.
Esperamos que estes momentos, além de proporcionarem momentos lúdicos, sejam também momentos importantes de aprendizagem e que os alunos os aproveitem da melhor forma.

Regresso à escola


Sejam bem-vindos!

Depois de muitas voltas e reviravoltas o blog está oficialmente aberto.

Este blog será dinamizado pelos professores e alunos da Escola EB1 nº 2 de Darque. Tem como principais objectivos:
- dar a conhecer o trabalho desenvolvido na escola;
- apoiar os alunos nas diferentes áreas curriculares.

Bom ano lectivo